1. A leitura
Estudar Direito é dedicar uma boa parte do seu tempo à leitura. É através dela que você se aprofunda na linguagem, nas leis, e nos temas propostos pelos grandes pensadores que formaram a base da justiça. Além disso, lendo você se atualiza sobre a sociedade e a realidade – dois temas recorrentes para um profissional de Direito.
2. A escrita
É conhecido que os maiores escritores eram grandes leitores. Logo, você desenvolverá um grande senso de escrita. Escrever é um exercício sempre praticado dentro da sala de aula e durante a carreira. Lembre-se: a linguagem é uma de suas ferramentas de trabalho mais poderosas.
3. Conflitos
Os conflitos sociais e suas resoluções fazem parte da rotina de quem lida com o Direito. Para prepará-lo para isso, o curso trabalha sempre com temas que desenvolvam seu pensamento crítico.
4. Possibilidades
A carreira de direito é cheia de possibilidades. Após a graduação você pode decidir-se pela área acadêmica, por exemplo, seguindo para um mestrado ou doutorado. Já para quem opta por especializar-se, é possível voltar-se para uma das inúmeras opções de área de atuação como a trabalhista ou o direito internacional.
5. Carreiras exclusivas
Algumas carreiras são exclusivas para quem se formou em Direito. Advogados, procuradores, juízes, promotores de justiça, delegados de polícia e tabeliões precisam do diploma para exercer a profissão. Existem, também, carreiras que não exigem o diploma na área mas oferecem ótimas perspectivas para quem o obtém, como a Diplomacia e a Administração Pública.
Fonte: http://www.suacarreirafesp.com.br/?p=1019 (Pesquisado em 03 de Novembro de 2014)
Sem comentários:
Enviar um comentário