terça-feira, 4 de novembro de 2014

Por que escolhi essa profissão?


Além de ter o exemplo de muitos advogados/juízes na minha família, desde pequena, sempre me impus á frente de situações que eu achava certo defender e sempre fui muito questionadora. Sou argumentadora, nunca me faltam respostas e assim como todo advogado, sei jogar baixo, mas também sei manter a postura sem me rebaixar aos palavreados de baixo nível. Tenho autoconfiança, sou convincente, capacidade de pensar e agir sob pressão, tenho iniciativa, espírito de liderança, interesse por temas de atualidade, senso crítico, sou hábil no meio de conflitos e autocontrole. Além de possuir as características principais de qualquer advogado, me encanto muito pela parte da busca da justiça, de correr atrás daquilo que acredita. Muitos advogados hoje em dia, só trabalham em casos que ganhe bastante dinheiro, custe o que custar, defenda o que defender. Eu pretendo defender aquilo que eu acredite e que eu saiba que valha a pena. Direito é uma profissão muito concorrida e disputada, sem contar que precisa de muita concentração e dedicação aos estudos. E que venha 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário